17 C
Arujá
terça-feira, 14 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade GCM de Arujá recebe novos armamentos e coletes
- PUBLICIDADE -

GCM de Arujá recebe novos armamentos e coletes

- PUBLICIDADE -

Guardas passaram por capacitação e convênio com a Polícia Federal.

O prefeito José Luiz Monteiro e o secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi, entregaram 15 pistolas semiautomáticas calibre 380, duas espingardas calibre 12, nove mil munições e 37 coletes balísticos à Guarda Civil Municipal. A ação conclui o processo de armamento da corporação, que incluiu capacitação dos guardas e convênio com a Polícia Federal.

“A segurança pública é uma preocupação nossa. Com a entrega deste material, mais uma vez mostramos que investir nessa área é um acerto da administração, já que falamos de uma corporação que é referência no Estado de São Paulo e que tem tido todo nosso apoio”, disse o prefeito.

Conforme explicou o secretário, “estamos trabalhando para a segurança e a tranquilidade dos cidadãos arujaenses. Nossos guardas foram treinados e capacitados na GCM de Guarulhos e continuam fazendo treinos diários. Concluímos o convênio com a Polícia Federal e por isso nosso armamento é totalmente legalizado”, afirmou.

A aquisição das armas, coletes e munições ocorreu em 2019, simultaneamente às capacitações e convênio com a PF. Todas estas etapas são necessárias para atender ao previsto pela Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

“A segurança pública mudou e passou a ser uma das maiores preocupações das pessoas. Por isso, é muito importante que o guarda tenha a capacidade e a estrutura necessárias para trabalhar pelo bem público e voltar com tranquilidade para sua casa no fim do dia”, afirma o subcomandante da GCM Arujá, Uelton Almeida.

Muralha Eletrônica

Outro dispositivo de segurança fundamental para combater os índices de criminalidade no município, a Muralha Eletrônica está em fase final de implantação. Por meio dela, câmeras irão monitorar todas as entradas e saídas da cidade.

App 153 cidadão

Destaca-se também o aplicativo 153 Cidadão, disponível para smartphones, por meio do qual é possível comunicar imediatamente à Guarda qualquer ação ilícita, como o furto de veículos.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -