26.5 C
Arujá
sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Cidade GCM impede tentativa de golpe do sequestro aplicado em casal de idosos
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

GCM impede tentativa de golpe do sequestro aplicado em casal de idosos

- PUBLICIDADE -

As vítimas buscaram ajuda da Guarda Civil Municipal de Arujá, durante contato telefônico

Um casal de idosos foi vítima de uma tentativa de extorsão, que só não se concretizou em virtude da intervenção da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá. Antes que o crime fosse efetivado, os agentes conseguiram fazer contato com os familiares, além de acolher os cidadãos que buscavam ajuda.

O caso ocorreu durante a noite do último sábado (10), quando os idosos receberam um telefonema de estranhos afirmando que a filha deles estaria em poder de sequestradores. Para preservar a vida da suposta vítima, os criminosos exigiam R$ 100 mil. Imediatamente, os idosos procuraram ajuda nas base da GCM da cidade.

Ao telefone, as vítimas eram pressionadas a realizar o pagamento. Os idosos chegaram a conseguir R$ 5 mil emprestados. O combinado era que o dinheiro fosse entregue no Jaçanã, na capital paulista. Porém, a GCM interveio antes do pagamento.

Uma viatura foi até o endereço da filha do casal e constatou a farsa. Os criminosos perceberam que o golpe foi descoberto e cessaram os contatos. Amparados pelos guardas, os idosos foram tranquilizados após o esclarecimento da situação.

Alerta

De acordo com o comando da GCM de Arujá, a prática de extorsão é recorrente e as principais vítimas são os idosos, que devem se manter em alerta para não caírem nesse tipo de golpe.

Por isso, nesses casos, é importante adotar alguns cuidados. Entre eles: manter a calma em caso de telefonemas dessa natureza; falar apenas o necessário durante a ligação; evitar fornecer mais informações sobre a suposta vítima; e tentar entrar em contato com o suposto sequestrado enquanto continua na linha com o criminoso. Além do mais, é fundamental acionar a Polícia Militar pelo telefone 190, ou a Guarda Municipal pelos números 153 ou 4655 1425, assim como pelo aplicativo 153 Cidadão.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -