PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GCM realiza palestras sobre drogas nas escolas da rede municipal

Prefeitura de Arujá

PUBLICIDADE

Guardas orientam crianças sobre os perigos dos entorpecentes.

Equipe do Grupo de Ação de Resistência às Drogas (Guard), da Guarda Civil Municipal, está realizando uma série de palestras para alertar estudantes quanto ao uso de drogas. Os encontros começaram na última segunda-feira, 2, e acontecem durante todo o mês em escolas municipais.

As atividades duram cerca de uma hora e também envolvem conversas com os alunos sobre bullying, autoestima e respeito, com o objetivo de prevenir a violência e oferecer apoio aos participantes.

Recebem os GCMs, até junho, as escolas municipais Marisa Pendeza (Jardim Fazenda Rincão), Paulo Freire (Pq. Rodrig Barreto), Eufly Gomes (Centro Residencial), Dona Rosalina e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Bento, no Jardim Rosely.

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Rodrigo Barreto, o programa tem atividade todas as terças-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h45 horas.

“Vemos todos os dias como o bullying pode levar muitos jovens à depressão e, consequentemente, se não tratado, ao suicídio. O objetivo das palestras com estes adolescentes é conscientizá-los sobre a dependência e transtornos familiares e sociais provocados pelas drogas. Prevenir essa nova geração é um trabalho no qual colocamos muita dedicação”, afirma o subcomandante da GCM de Arujá, Uelton Almeida.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE