PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gecebs perde a final da Taça Brasil de Beisebol

CBBS

PUBLICIDADE

Equipe de Arujá mantém jejum de não vencer o torneio desde 1996.

Campeão paulista e brasileiro, o Gecebs, de Arujá, segue na fila na Taça Brasil de Beisebol. Na decisão do torneio, na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Beisebol, no Bom Retiro, em São Paulo, os arujaenses não foram páreos para o Atibaia, que foi campeão ao vencer por 7 a 2. O Gecebs não vence a competição desde 1996.

O time de Arujá chegou a ficar à frente no placar. Vencia por 2 a 1, mas perdeu fôlego depois de levar a virada. O Atibaia, por estar mais descansado, soube controlar a partida. 

No sábado, o Gecebs bateu o Marília, então melhor time da Taça Brasil, por 11 a 4, na semifinal. Foram quase quatro horas de partida. Na outra chave, o Atibaia superou o Medicina USP por 3 a 1, mas o jogo durou menos de uma hora, já que a chuva impediu o prosseguimento da disputa.

Edson Gondo, um dos jogadores mais experientes do Gecebs, reconheceu que a derrota é difícil, mas que o grupo está de parabéns pela boa campanha. “Ao longo dos anos a gente sempre bate na trave. Estamos plantando para colher. Desde 2011 temos uma equipe competitiva”, afirmou, na transmissão oficial do evento, sobre o jejum de títulos na Taça Brasil.

O presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbal, Jorge Otsuka, em entrevista ao canal oficial, disse que os jogos da Taça Brasil foram bem disputados e que alguns atletas devem ser convocados para a Seleção Brasileira de Beisebol no próximo ano. 

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE