PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Reynaldinho é eleito pela quarta vez presidente da Câmara

Imprensa/CMA

PUBLICIDADE

Entre os 15 vereadores, seis se candidataram ao comando do Legislativo.

O vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Arujá, com sete votos. A recondução ao cargo se deu após votação em sessão extraordinária ocorrida nesta sexta-feira (13). A Mesa Diretora eleita para o exercício legislativo de 2020 ainda contará com Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, na Vice-Presidência, Edimar do Rosário (Republicanos), o Edimar de Jesus, como 1º Secretário e Sebastião Vieira de Lira (DC), o Paraíba Car, no cargo de 2º Secretário.

Outros seis vereadores concorreram à Presidência: Ana Cristina Poli (PL), Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, Gabriel dos Santos (PSD), Renato Bispo Caroba (PT) e Sebastião Vieira de Lira (DC).

Cada postulante à Presidência teve cinco minutos para defender a candidatura. Ana Poli ressaltou sua experiência acumulada ao longo das seis legislaturas em que esteve na Casa de Leis; Cris do Barreto apelou por uma oportunidade às mulheres; Profº Edval projetou que representaria uma “inovação” na Presidência; Gabriel ressaltou sua lealdade e compromisso de resgatar a preponderância institucional do Legislativo; Renato Caroba defendeu uma alternância e rompimento com os “grupos políticos” que, historicamente, dominam a cadeira, segundo ele; já Reynaldinho, destacou a aprovação de suas contas nas três ocasiões em que presidiu a Casa de Leis (2012, 2015 e 2019) e enfatizou sua responsabilidade na gestão dos recursos da Câmara.

A candidatura do petebista se mostrou vitoriosa angariando sete dos 15 votos. Após Reynaldinho, veio Gabriel dos Santos, com quatro votos. Ana Poli, Cris do Barreto, Edval e Paraíba somaram um único voto – os seus próprios. Já Renato Caroba, declarando esperança de uma virada, escolheu Gabriel.

Emocionado, com um terço em mãos, o presidente Reynaldinho agradeceu nominalmente a cada um dos vereadores que nele votaram. Esta será a quarta vez que Reynaldinho ocupa a Presidência da Câmara Municipal de Arujá.

Gabriel, por sua vez, reconheceu a vitória do petebista, fez um apelo por uma gestão transparente e desejou sucesso na condução dos trabalhos.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE