26.5 C
Arujá
segunda-feira, novembro 30, 2020
Início Brasil Governo vai manter o Bolsa Família, diz Bolsonaro
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Governo vai manter o Bolsa Família, diz Bolsonaro

- PUBLICIDADE -

“Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil”

O presidente Jair Bolsonaro declarou hoje (15) que o governo não vai suspender reajustes das aposentadorias e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – auxílio pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. O presidente descartou também a criação do programa Renda Brasil até 2022 – iniciativa que estava em estudo para expandir o alcance e suceder o Bolsa Família, que é pago a famílias que estão em situação de pobreza extrema e miséria.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro citou notícias que dizem que a intenção do governo é congelar as aposentadorias para garantir recursos para o Renda Brasil.

“Eu já disse que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. Quem por ventura vier a propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. É gente que não tem um mínimo de coração, não tem o mínimo de entendimento como vivem os aposentados do Brasil”, disse.

De acordo com o Bolsonaro, “pode ser que alguém da equipe econômica tenha falado sobre este assunto”, mas que seu governo “jamais” vai congelar salários de aposentados ou reduzir o BPC “para qualquer coisa que seja”. “Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil, vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, destacou.

Em junho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou a intenção do governo em criar o Renda Brasil após a pandemia do novo coronavírus, com a unificação de vários programas sociais. Desde então, a equipe econômica e o Palácio do Planalto têm discutido a fonte de recursos para financiar o novo programa social.

Na semana passada, Bolsonaro descartou o fim do seguro-defeso como forma de garantir o programa de renda permanente. Em agosto, ele também já havia anunciado que a criação do Renda Brasil estava suspensa porque não aceitaria eliminar, em troca, o abono salarial, espécie de 14º salário pago aos trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos.

(Com informações da Agência Brasil)

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

Bolsonaro zera imposto para remédio milionário que pode beneficiar guarulhense

Pais de Luiz Otávio buscam arrecadar R$ 9 milhões em campanha para curar o filho que sofre com atrofia muscular espinhal

Caixa paga hoje auxílio emergencial a 3,6 milhões de beneficiários

Até agora, já foram creditados R$ 3,2 bilhões a 4,9 milhões de pessoas.  A Caixa Econômica Federal paga hoje...

Poupatempo retoma atendimento presencial na próxima semana

Haverá prioridade para os casos de emergência, como emissão de RGs Os postos do Poupatempo vão retomar as atividades...

Guarulhos libera alguns comércios a abrirem a partir desta quarta-feira

Em Arujá, comércios não essenciais seguem fechados até 10 de maio. Em live no Facebook, nesta terça-feira (21), o...

São Paulo retoma e amplia rodízio de veículos para conter coronavírus

Mudança entra em vigor na capital paulista na próxima segunda-feira. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou hoje...
- PUBLICIDADE -