15 C
Arujá
terça-feira, 7 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade Jardim Emília ganha nova UBS no final de 2020
- PUBLICIDADE -

Jardim Emília ganha nova UBS no final de 2020

- PUBLICIDADE -

Obra será financiada com recursos da Caixa Econômica Federal.

Até o final de 2020, os moradores da região do Jardim Emília contarão com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra será financiada com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) em nome da SPMar, empresa responsável pelas obras do trecho Leste do Rodoanel Mario Covas, e que assumiu compromisso com a Prefeitura de Arujá, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), de efetuar a construção do equipamento.

O anúncio foi feito pelo secretário de Obras, Ciro Dói, durante audiência pública realizada pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Arujá na última quinta-feira (26) na Emeia XV. O acordo está sendo “costurado” desde 2014, mas ainda não foi cumprido devido ao pedido de concordata da SPMar.

De acordo com Ciro Dói, agora foi possível definir um cronograma de trabalho. A previsão é que até 15 de dezembro o projeto final esteja aprovado na Prefeitura, já com aval da SPMar e todos os ajustes necessários. A expectativa é que obra seja iniciada em março de 2020 e termine em dezembro.

Cerca de 40 pessoas entre moradores e autoridades participaram da reunião na qual a população e o Poder Público puderam discutir as prioridades para os bairros da região.

Mesmo com a construção da nova Unidade, parte dos moradores, com apoio do vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, sugeriu a instalação de um Pronto Atendimento na localidade. “É inadmissível esta região não ter um PA, principalmente, pelo fato de ficar tão distante do Centro de Arujá”, argumentou o parlamentar.

A vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, lembrou que fez uma sugestão para que a Prefeitura disponibilizasse uma ambulância para a UBS do bairro. “Mas a emenda foi rejeitada”, afirmou.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -