26.5 C
Arujá
quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Política José Luiz Monteiro e gestora de maternidade são investigados pela Soldi Sporchi
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

José Luiz Monteiro e gestora de maternidade são investigados pela Soldi Sporchi

- PUBLICIDADE -

Polícia Civil apura atos de todos os envolvidos com os contratos da Saúde

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), e a organização social ITDM (Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina), que administra o Hospital e Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, são investigados pelo 4º Distrito Policial (DP) de Guarulhos. A Polícia Civil apura contratos irregulares na Prefeitura que teriam sido utilizados para lavagem de dinheiro para o crime organizado.

De acordo com o delegado Fernando José Goes Santiago, do 4º DP, não há nenhum elemento que indique a necessidade de prisão do prefeito. Porém, ele ponderou que “todos são suspeitos a partir do momento que fazem parte da estrutura do hospital”.

Em depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que investiga contratos irregulares, José Luiz negou participação em licitações ou conhecimento de ilegalidades por agentes em sua gestão. Já o ITDM, em nota enviada à reportagem hoje, chegou a dizer que não era alvo da investigação.

No mês passado, um ex-secretário municipal de Segurança Pública foi preso pela Polícia Civil. Hoje foi a vez do vice-prefeito de Arujá, Márcio Oliveira (Republicanos).

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -