Polícia Civil investiga contratos irregulares na Prefeitura de Arujá e envolvimento com o crime organizado
O vice-prefeito de Arujá, Márcio Oliveira (Republicanos), não foi o único alvo do 4º Distrito Policial de Guarulhos, pela Operação Soldi Sporchi, nesta quinta-feira (30). Foram expedidos outros 11 mandados de prisão, além de 20 mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara de Lavagem de Dinheiro e Organizações Criminosas da Capital.
Além de Arujá, os policiais foram para Guarulhos, Barueri, Indaiatuba, Itu, Mogi das Cruzes, Poá, Bertioga, São Paulo e Suzano. Márcio foi preso na manhã de hoje.
Durante as diligências, foram apreendidas mídias digitais, celulares, aproximadamente R$ 100 mil em moeda nacional, duas armas de fogo, 15 munições, relógios de pulso e um veículo Honda Civic. Oito pessoas foram presas e encaminhadas à Justiça. Não foi explicado em quais endereços foram encontrados os itens citados.
A ação é resultado de investigações realizadas por equipes do 4º DP de Guarulhos (Demacro), com apoio de equipes da Delegacia de Polícia Seccional de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Carapicuíba, Demacro Sede e da Corregedoria da Polícia Civil.