PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LDO 2022 recebe sugestões de arujaenses

Foto: Imprensa/CMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Propostas vão de reforma administrativa de setores do governo a instalação de base da GCM no Mirante

Está previsto para ocorrer ainda neste mês a 2ª e definitiva votação do projeto de lei 011/2021, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2022. A peça é fundamental para estabelecer as ações prioritárias do governo, estimar as receitas e fixar as despesas do município.

Como faz anualmente, a Câmara Municipal de Arujá abriu um canal para envio de sugestões pelos munícipes por e-mail. Neste ano, foram recebidas sete sugestões que englobam diversas áreas.

A vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto, que é presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, exaltou a participação popular tanto no envio de sugestões por e-mail quanto pelos questionamentos e comentários durante a audiência pública realizada no dia 20/5.

“Ao todo, recebemos 7 sugestões através do e-mail [email protected] até o dia 31/5, além de cerca de 60 comentários e sugestões através do chat do YouTube na audiência pública, que conta ainda com mais de 230 visualizações. É um sinal de que a população está cada vez mais engajada no debate dos assuntos de interesse da cidade”, comentou a parlamentar.

Sugestões

Dentre as sugestões à LDO 2022 recebidas, há duas que solicitam a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Mirante. Uma delas especifica que a unidade deve ser instalada no entorno da Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller.

Ainda foram registradas sugestões para instalação de um validador de vale transporte no Fácil Arujá; contratação de jovens do Senai, Etec e Pró-Menor; ampliação dos exames de saúde cobertos pela rede municipal, além de aquisição de um ultrassom e troca das lâmpadas do sistema de iluminação pública.

Também foi registrado um pedido de reforma administrativa que contemple a instituição de um plano de carreira dos servidores municipais. Segundo a proposta, a estrutura organizacional do funcionalismo deveria ser redefinida, com reestruturação do plano de cargos e salários, atribuições e hierarquia, de forma a tornar o organograma mais flexível e adaptável às mudanças.

A mesma munícipe sugeriu mudanças na estrutura do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Arujá, com ampliação do espaço físico e contratação de ao menos 20 profissionais para o departamento para, segundo a autora da sugestão, melhorar a qualidade e eficiência do atendimento da atual demanda.

Ainda foram feitos apontamentos pela atuação do Portal do Servidor com informações importantes como: acesso ao relatório de ponto, progressões, férias e vale transporte, quadro de avisos e acesso a formulários.

Por fim, foi recebida uma sugestão de instalação de um complexo educacional e recreativo, no entorno da Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller, que englobe a construção de uma unidade de ensino infantil, parques de lazer, uma base da GCM e câmeras de monitoramento. Segundo o autor, o bairro do Mirante precisa de melhorias que visem garantir segurança, saúde e bem-estar aos moradores.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE