PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mostra fotográfica de Paulo Behar chega na Câmara no dia 21

Paulo Behar

PUBLICIDADE

Na mitologia grega, Gaia é a personificação do planeta Terra. Não à toa, este será o nome da exposição do fotógrafo Paulo Behar: Gaia, Planeta Vivo, mostra que reunirá imagens de paisagens naturais e vida selvagem feitas pelo renomado profissional em países como Brasil, Chile e Argentina. A abertura será no dia 21 de outubro, às 10h, no Plenário Vereador João Godoy, na Câmara Municipal de Arujá (Rua Rodrigues Alves, nº 51, Centro).

A mostra ficará aberta à visitação dos dias 21 de outubro a 7 de novembro, inclusive aos finais de semana, exceto nos dias 28 de outubro, 2 de novembro e 3 de novembro. De segunda a sexta-feira, o horário de visitação será das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h; aos sábados e domingos, das 13h às 16h.

De acordo com o autor, Gaia é um manifesto artístico em defesa do meio ambiente. “Sensibilizar as pessoas sobre as belezas e riquezas naturais de nosso planeta ainda é, na minha visão, a melhor forma de salvá-lo”, opinou Behar.

Biografia

Aos 44 anos, Paulo concilia a carreira fotográfica com a empresarial. Começou a fotografar profissionalmente em 2017 com a realização de diversos cursos e expedições em campo. Apesar do curto tempo na área, já recebeu reconhecimentos das edições online da National Geographic Brasil e da BBC Brasil com diversas publicações. Em 2017 também esteve no seleto grupo que publicou as 15 fotos mais curtidas da edição online da National Geographic Brasil – Sua Foto. Recebeu em 2018 o prêmio de Menção Honrosa do Brasília Photo Show.

Sua primeira exposição ocorreu no Museu Afro do Parque Ibirapuera em São Paulo por dois meses (dezembro de 2018 a fevereiro de 2019). Segundo Silvio Pinhatti, FineArt Printer e curador da exposição, “Paulo Behar procura registrar as belezas da natureza e vida selvagem com um olhar que busque impactar e emocionar o espectador”. Em julho de 2019 suas fotos foram expostas em Londres – Inglaterra, na Parallax Art Fair.

Atualmente, Paulo Behar está desenvolvendo o projeto Felinos do Brasil, um trabalho autoral com fotografias artísticas, que contará com uma versão impressa.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE