26.5 C
Arujá
segunda-feira, março 1, 2021
Início Variedades Mostra fotográfica na Câmara pode ser visitada no fim de semana

Mostra fotográfica na Câmara pode ser visitada no fim de semana

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

A Câmara de Arujá estará aberta ao público neste final de semana, dias 28 e 29 de setembro, para visitação à mostra fotográfica Natureza em Chamas, de Sérgio Roberg. A determinação partiu do presidente do Legislativo arujaense, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, que acatou uma sugestão protocolada na Ouvidoria da Câmara Municipal por um morador de Mogi das Cruzes.

“A abertura da Casa de Leis neste final de semana será uma alternativa àquelas pessoas que não têm disponibilidade de visitar a mostra no horário comercial, durante a semana, mas que querem prestigiar essa bela exposição fotográfica”, disse o vereador.

A mostra Natureza em Chamas propõe uma reflexão sobre a importância da preservação ambiental no momento em que os olhos do mundo se voltam apreensivos à floresta amazônica, que padece com a escalada no desmatamento.

Biografia do artista

Roberg começou a fotografar aos 12 anos, quando ganhou sua primeira câmera fotográfica. Tornou-se fotógrafo profissional, jornalista e publicitário. É graduado em Comunicação Visual no IADE – Instituto de Artes e Decoração, especializou-se em Graphic Design.

Como publicitário, atuou como Diretor de criação e Diretor de cinema de publicidade. Como jornalista, trabalhou em grandes jornais e editoras, além da Rede Globo de Televisão e na Rede Bandeirantes de Televisão.

Em 2005, começou a se dedicar à fotografia autoral e da vida selvagem na floresta. A boa convivência com o fotógrafo Araquém Alcântara, que se notabilizou por documentar fotograficamente o povo e a natureza brasileiros, mostrou a Roberg que fotos da natureza podem ser uma forma de ativismo ecológico ou uma forma de arte a serviço do ambientalismo.

Serviço

Mostra: Natureza em Chamas

  • Visitação no final de semana: Sábado e domingo, das 13h às 16h
  • Visitação dias úteis: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 18h
  • Entrada gratuita

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -