PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Museu de Arujá recebe 14 visitantes por dia

Prefeitura de Arujá

PUBLICIDADE

Espaço foi inaugurado em setembro e muitos arujaenses ainda não o conhecem.

Inaugurado em setembro do ano passado, o Museu Municipal de Arujá, no Centro, recebeu 1.627 visitas até quarta-feira, 15. É uma média de 14 visitantes diariamente. O local é gratuito e funciona de terça a sexta-feira, além do primeiro e segundo sábado de cada mês.

Considerando apenas os dias em que o museu está aberto, o número de visitantes sobe para 24 por dia. Nos próximos dias, uma nova exposição será instalada na unidade.

Na quarta, os alunos do Colégio Atheninhas fizeram um tour no local para conhecer a história arujaense e apreciar as fotografias de Thiago Sapienza e Andresa Bonjolo, que compõem a exposição “Cidade Natureza”.

 Já realizada pelos estudantes da rede municipal, a atividade tem o objetivo de contar detalhes da história antiga da cidade, comparar as tecnologias de cada tempo e explicar desde o nome das avenidas principais, até o significado da bandeira do município.

 “Quando vamos ao museu, estamos sempre sujeitos a sentir emoções que nos tocam, seja olhando, lendo ou apenas sentados refletindo sobre a história de uma cidade e seu povo. Por isso procuramos sempre incentivar nossos jovens a saber de sua origem”, comenta o diretor geral da Prefeitura e responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Joncy Silva.

A nova mostra artística será realizada por artistas locais, de São Paulo e também de Igaratá. Os detalhes serão apresentados em breve. O museu está situado na Rua Major Benjamim Franco, 15, Centro. A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE