26.5 C
Arujá
domingo, abril 18, 2021
Início Brasil O milagre aconteceu: Tavinho recebeu a medicação milionária hoje
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

O milagre aconteceu: Tavinho recebeu a medicação milionária hoje

- PUBLICIDADE -

Pais do garoto guarulhense agradeceram todos que apoiaram a campanha

Emoção. Essa é a palavra que expressa a história do guarulhense Luiz Otávio, conhecido como Tavinho, de um ano e sete meses. Nesta sexta-feira (4), no Hospital Samaritano, em São Paulo, ele recebeu o medicamento Zoolgesma – o mais caro do mundo – e conseguiu ter sua vida salva.

O remédio custa R$ 12 milhões, é o único tratamento eficaz para pacientes com AME (Atrofia Medular Espinal) tipo 1 e precisava ser aplicado antes da criança completar dois anos. Sem recursos financeiros para efetuar a compra, os pais Luiz Cesar e Gabriela Pacheco iniciaram uma campanha e mobilizaram centenas de voluntários para conseguir a cura para o menino.

Neste período, realizaram sorteio de carro e apartamento, que foram obtidos com doações. No dia 13 de outubro, uma grande surpresa. A fábrica que produz o Zoolgesma sorteia uma aplicação por mês em todo o mundo gratuitamente.

Tavinho foi contemplado para a alegria dos pais, familiares, amigos, voluntários e todos que conheceram a história dele. Até o craque Neymar tinha gravado um vídeo pedindo doações para o guarulhense.

Em vídeo nas redes sociais, os pais mostraram o menino recebendo a medicação. Eles não contiveram as lágrimas. “Vocês sabem o quanto lutamos por essa medicação. Hoje passa um filme na nossa cabeça que conseguimos uma medicação que vai transformar a vida do Otávio”, afirmou Gabriela, que pediu apoio aos demais pais de crianças com AME que ainda precisam comprar o remédio milionário.

Luiz Cesar agradeceu o empenho de todos que se envolveram na campanha em prol para salvar seu filho. “As probabilidades eram muito pequenas, mas a nossa fé e o amor de todos vocês fez com que chegássemos aqui.”

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -