PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Presidente da Câmara de Arujá recebe novos vereadores

Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Eleitos irão tomar posse em 1º de janeiro de 2021

Oito dos novos vereadores eleitos para a 15ª Legislatura, que se inicia em 1º de janeiro de 2021, foram recebidos na manhã desta quarta-feira (2) pelo presidente do Legislativo, Gabriel dos Santos (PSD).

A reunião de boas-vindas ocorreu no Gabinete da Presidência e contou com a presença de Pateta (Rede), Samoel Maia (Republicanos), Renan de Arujá (Podemos), Genilson Moto (PT) e Divinei da Silva (PL) – todos estreantes no Legislativo – e dos ex-suplentes eleitos – Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) e João Luiz Soares (PSD).

Também prestigiaram o encontro os vereadores reeleitos Reynaldinho (PTB), Cris do Barreto (PSD) e Paulinho Maiolino (PSD).

Em sua fala, Gabriel destacou a importância de os vereadores trabalharem unidos. “Vamos brigar juntos pela cidade, mas sempre respeitando a individualidade e a representatividade de cada parlamentar”, salientou. Segundo ele, é necessário reforçar a importância do Poder Legislativo. “Há um forte movimento para enfraquecer as Câmaras Municipais. Precisamos nos unir e fortalecer o Legislativo porque o vereador é o agente político mais próximo do povo”, pontuou.

Diplomação e posse

O presidente ainda falou ao grupo sobre as responsabilidades administrativas de cada gabinete e da estrutura disponível para atendimento às demandas legislativas. Cada um dos participantes recebeu cópias do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município.

Os vereadores deverão ser informados pela Justiça Eleitoral sobre as regras da diplomação, informou a secretária administrativa Patrícia Oliveira durante a reunião. A definição sobre como será realizado o evento depende do Poder Judiciário. De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação deverá ocorrer até 18 de dezembro.

Quanto à posse, Gabriel confirmou, a princípio, a realização do evento no Clube União, no dia 1º de janeiro, mas com limitação de público por conta da pandemia da covid-19. Serão obrigatórios o uso de máscara e a aferição da temperatura para liberação da entrada ao recinto.

Após a cerimônia, os vereadores seguirão à Câmara de Arujá para realização da sessão extraordinária que elegerá o novo presidente do Legislativo e os membros da Mesa Diretora.

A primeira sessão ordinária de 2021 está marcada para 1º de fevereiro, às 18h.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.