26.5 C
Arujá
segunda-feira, março 1, 2021
Início Cidade Padre da Matriz de Arujá defende Campanha da Fraternidade e rebate críticas

Padre da Matriz de Arujá defende Campanha da Fraternidade e rebate críticas

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Padre Benedito Donizetti é administrador da Paróquia Senhor Bom Jesus de Arujá

O padre Benedito Donizetti presidiu a missa de Quarta-feira de Cinzas, na noite de ontem (17), na Paróquia Senhor Bom Jesus de Arujá, no Centro. Ele defendeu a Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” e o lema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”.

Na opinião do sacerdote, os ataques recentes à Campanha da Fraternidade, com mobilização para que não haja doações à Coleta da Solidariedade, no Domingo de Ramos, não fazem sentido. “A pessoa às vezes crítica sem fundamento”, afirmou.

A Campanha da Fraternidade foi criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 1964. Anualmente, a entidade traz à tona debates relevantes à sociedade. Este ano, pela quinta vez, a campanha é ecumênica, organizada pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). Apesar da proposta defender o diálogo contra as divisões, há várias críticas de setores conservadores da Igreja que possuem resistências ao trabalho inter-religioso.

De acordo com o padre, a campanha ressalta que todos são irmãos em Jesus Cristo, apesar das diferentes profissões religiosas. Ele defendeu o diálogo como forma de avançar na sociedade. “Para dialogar, nós temos que ouvir, senão vira monólogo.”

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -