PUBLICIDADE

Prefeitura obriga retirada de cancela na Estrada dos Índios em 24 horas

Foto: Divulgação/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Secretaria de Segurança suspendeu autorização para funcionamento da cancela de monitoramento da via

Na manhã de hoje (18), uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança de Arujá, com apoio da Fiscalização de Posturas e das equipes do Trânsito, notificou a administração dos condomínios Arujazinho I, II e III para que retire, em 24 horas, a cancela instalada na Estrada dos Índios, sob pena das medidas legais cabíveis. A autorização dada pela gestão anterior de instalar a cancela para monitoramento da via foi suspensa pela atual administração.

“Desde 2015, o condomínio iniciou um processo administrativo na Prefeitura para fazer o monitoramento da via. Mas, em novembro do ano passado, a administração do condomínio pediu para estudar a ideia do controle de acesso e ontem colocaram a cancela. Eles tinham uma autorização da gestão passada para colocar a cancela, desde que ela não ultrapassasse dez segundos fechada. Só que isso não tem como fazer, porque a cancela vai ficar mais de dez segundos para abrir, vai formar trânsito e pode gerar acidentes dos veículos que vêm atrás. Então, o despacho do prefeito Dr Camargo foi revogar essa decisão anterior, proibindo a cancela. O monitoramento da via já está sendo feito com a muralha eletrônica, o radar que fiscaliza a passagem dos caminhões e várias câmeras pela via. O que não pode é restringir a passagem dos veículos”, detalhou o secretário municipal de Segurança e que responde também pelo trânsito, Washington Luis Beolchi Adami.

A Prefeitura de Arujá emitiu para a administração do condomínio uma notificação preliminar, para que a cancela seja retirada imediatamente. Se não cumprida, esta poderá ser convertida automaticamente em auto de infração e o condomínio obrigado a arcar com multa de 300 Unidades Fiscais do Município (UFM), o que equivale a R$ 1.041,00 (cada UFM corresponde a R$ 3,47).

Estiveram presentes no local, além do secretário municipal de Segurança Washington Adami, o secretário municipal de Governo, Rogério Pereira, e os vereadores Divinei, Genilson, Professora Cris do Barreto, Paulinho Maiolino, Rafael Laranjeira, Luiz Fernando, João Luiz, Samoel, Reynaldinho e Vinícius Pateta.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE