PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeito de Guarulhos cobra punição a veterinária de Arujá que burlou vacinação

Foto: Reprodução/Facebook/Guti
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Veterinária conseguiu receber três doses da vacina contra o coronavírus

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), fez pronunciamento nas redes sociais nesta sexta-feira (2) e prometeu usar todas as ferramentas jurídicas possíveis para punir a médica veterinária Jussara Sonner, de Arujá, que recebeu três doses de vacinas contra o coronavírus.

Guti prometeu tomas medidas contra qualquer pessoa que fraudar a campanha de imunização na cidade. “É um absurdo, um escárnio, não tem como conceber alguém que faz isso”, comentou.

Em fevereiro, Jussara tomou a primeira dose da Coronavac na UBS Vila Fátima. No mês seguinte, no mesmo posto de saúde, recebeu a segunda dose. Na quarta-feira (30), na UBS Uirapuru, ela recebeu a vacina da Janssen, a mais desejada por ser de apenas uma dose.

Após a fraude, ela ainda comemorou nas redes sociais. “Fui em um bairro meio que de favela em Guarulhos, onde não havia computadores para verificação online. Uma sorte! Anotaram meus dados numa folha timbrada. Quando cair no sistema será tarde demais”, afirmou.

A Prefeitura apresentou uma representação criminal contra Jussara no Ministério Público do Estado. Na próxima semana, a gestão municipal vai ingressar com ação civil pública, com pedido de ressarcimento financeiro à veterinária.

O Arujá Repórter não localizou Jussara para comentar as denúncias.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE