PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura acolhe pessoas em situação de rua no Ginásio Pascoal Dourado

Foto: Divulgação/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Assistência Social intensificou atuação por causa dos dias frios

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, preocupada com o frio rigoroso dos últimos dias, tem feito o acolhimento de pessoas em situação de rua no município, levando-as para o ginásio Pascoal Dourado, no bairro Centro Residencial.

De acordo com a secretária Marina Bernardo da Costa Antonio, atualmente há, em média, 10 pessoas nessas condições abrigadas no ginásio, tendo sido elas abordadas pela equipe de acolhimento da pasta, que chegam em uma perua devidamente identificada da Prefeitura e fazem um trabalho de convencimento desses cidadãos, para que possam acompanhá-los e pernoitar no ginásio.

“Lá, eles tomam banho, recebem jantar e ficam em barracas de camping individuais, acomodadas com o devido distanciamento, equipadas com colchões e cobertores. No dia seguinte, tomam café da manhã”, explica, informando que as pessoas ficam no local das 19 às 8h, retornando depois para dormirem.

Segundo a secretária-adjunta de Assistência Social, Juliana Daniel, felizmente não houve mortes de pessoas em situação de rua no município, decorrente das baixas temperaturas, e a pasta agiu prontamente, desde o primeiro dia de frio intenso.

“A equipe de abordagem segue fazendo o trabalho diariamente, com a Kombi para acolher aqueles que aceitarem atendimento, apesar deles já estarem, de forma voluntária, direcionando-se ao serviço”, observa ela, complementando que, no abrigo, não há mulheres, nem crianças, pois se forem constatadas, serão encaminhadas para outros equipamentos do município.

O prefeito Luis Camargo (PSD) ressaltou que uma das marcas principais da atual gestão é a preocupação com a questão social. Ele agradeceu o empenho dos voluntários e servidores envolvidos no trabalho de acolhimento.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE