PUBLICIDADE

Prefeitura apresenta projeto de incentivos fiscais para atrair empresas para Arujá

Foto: Divulgação/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Gestão municipal prestou homenagem no Dia da Indústria

Hoje (25), Dia da Indústria, a Prefeitura de Arujá homenageou as empresas instaladas na cidade e reafirmou seu compromisso com a geração de empregos e renda no município.

Na ocasião, o prefeito Luis Camargo (PSD) anunciou, nas instalações do Parque dos Ipês e seguindo todas as recomendações referentes à pandemia, que está sendo elaborado um projeto de incentivos fiscais, o qual será objeto de ampla discussão com toda a sociedade, composto de um pacote de medidas para incentivar as empresas já instaladas na cidade, buscando ainda atrair novos investimentos, a fim de ampliar a geração de emprego e renda.

A composição da mesa que recepcionou os homenageados contou, além do prefeito, com os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, de Governo, Rogério Gonçalves Pereira, do presidente da Câmara, Gabriel dos Santos, e do diretor regional do Ciesp Guarulhos, Maurício Carlos Colin.

Camargo agradeceu a todo o empresariado atuante em Arujá e ressaltou a força da indústria, cujo papel é imprescindível na economia, mais ainda em tempos de pandemia. “Atravessamos um período difícil, mas tenho a convicção de que iremos superar juntos, todos esses desafios, pois a Prefeitura está de portas abertas para auxiliar o comércio, as indústrias e empresas naquilo que for preciso, inclusive relativo às demandas junto ao governo federal e estadual”, frisou o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico também enalteceu o trabalho dos industriários e empresários de Arujá e destacou o Arujá Emprega, recentemente inaugurado, e o Espaço 4.0, voltado à escola de empreendedorismo, que tem previsão de inauguração no final de agosto.

“Aproveito também para sugerir que o Senai leve o nome do saudoso Laudirley Ferreira Dourado, que muito contribuiu conosco”, afirmou, lembrando do ex-diretor da Fesma, empresa instalada no Centro Industrial, que também foi representante do Ciesp Regional de Guarulhos em Arujá e o principal responsável pela parceria da Unidade Escola Senai em Arujá.
Dourado faleceu em abril de 2018 e o filho dele, Maurício, recebeu uma homenagem da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá.

Além dele, foram homenageados Sérgio Luiz da Silva Guaglione (da Aecia/Vacsofort Indústria e Comércio), Luis Carlos Teodoro (ex-diretor do Ciesp Guarulhos), Daniele Pestele (ex-diretor do Ciesp Guarulhos), João Theodoro do Vaz (das Baterias Power Bat), Maurício Carlos Colin (diretor regional do Ciesp), Augusto Dalman Boccia (da indústria São Rafael), Guilherme Bernardi (do Grupo Renova), Virgílio Antonio da Silva Rodrigues (HRM Empresa) e Eduardo de Rizo Pirani (do Grupo Renova). Outros empresários e representantes da Fai, Metal Alpha, Tecno Portas, Lonas, Tower, Mahle, Maycawa, Senai, Meiwa, MPP, Rolobrás, Kelp Oil, HDR Caldeiraria, Painel, FEI, Limasa e Iznel, entre outros, também receberam homenagens.

O presidente da Câmara, representando todos os demais vereadores, pronunciou-se sobre o Dia da Indústria e a contribuição importante dada pelos investidores ao município.

Durante o evento, foram transmitidos vídeos breves sobre o Arujá Emprega e o Espaço 4.0 e o representante do Ibis Hotel, João Luiz Vidigal, divulgou o conceito de Condo-Hotel para futuros investidores.

Participaram ainda do encontro os secretários-adjuntos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávia Sanches, e Marco Antônio Martins de Medeiros, e a diretora Givânia Silva.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE