PUBLICIDADE

Prefeitura faz convênio com universidade para aulas de reforço

Foto: Jcomp/Freepik
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Medida vai beneficiar alunos da rede municipal de ensino

Os reflexos da suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia do coronavírus já são visíveis em todo o país – e em Arujá não é diferente. De acordo com a titular da pasta de Educação, Elaine Gentil, a realidade da rede é de grande defasagem, especialmente nos primeiros anos de alfabetização. O diagnóstico foi apresentado durante audiência pública de prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021, realizado na Câmara de Arujá em 27 de maio.

“Hoje, infelizmente temos alunos no 2º ano que não estão alfabetizados, muito em função da pandemia. Isso nos preocupa, mas estamos acompanhando”, disse a gestora ao anunciar um programa de aulas de reforço em parceria com a Universidade de Guarulhos (UNG).

Segundo Gentil, a instituição de ensino irá ceder estudantes de pedagogia na fase final de formação para ministrar as aulas. O trabalho será coordenado por uma professora mestre em Educação.

“Poucas vezes o município promoveu um programa de reforço e recuperação como esse, mas entendo ser fundamental para minimizar os prejuízos ao aprendizado provocados pela pandemia”, explicou a secretária, que há anos atua como professora na rede municipal.

As crianças que participarão do programa serão definidas através de avaliações diagnósticas, cujo objetivo será justamente identificar quais alunos apresentam maiores dificuldades.

Retomada

A secretária anunciou ainda que as aulas presenciais serão retomadas a partir do 2º semestre, inicialmente no sistema híbrido – presencial e remoto. Segundo ela, todos os alunos terão a possibilidade de assistir às aulas presencialmente ao menos uma vez na semana.

Antes, será promovido um evento de formação com os professores para prepará-los para o sistema híbrido.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE