26.5 C
Arujá
quarta-feira, março 3, 2021
Início Cidade Prefeitura vai trocar gestão de Maternidade e dois PAs

Prefeitura vai trocar gestão de Maternidade e dois PAs

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Empresa responsável desistiu do contrato com o governo municipal.

O Hospital Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, o Pronto Atendimento Municipal de Arujá e o Posto de Atendimento Médico Barreto passarão a ser administrados por uma nova organização social. O edital foi aberto pela Prefeitura de Arujá, que deve conhecer as propostas das empresas interessadas em 9 de outubro.

Os equipamentos citados são administrados pelo Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT). O valor mensal a ser investido na parceria é de R$ 243 mil. 

A mudança é por decisão do IDGT, que não quer mais prestar serviços em Arujá. A organização social estava na cidade desde o ano passado, quando aconteceu a saída do Instituto Inovação em Gestão Pública. Na época, um PA chegou a ser fechado. 

Em reunião na Câmara Municipal, na semana passada, a diretora administrativa da IDGT, Sônia Márcia de Almeida Albuquerque, culpou a Prefeitura pelo encerramento do contrato, já que o governo municipal não aceitou reajustar os valores. “Tínhamos uma previsão de 30 partos por mês, mas a média mensal está atingindo 80”, afirmou.

Os vereadores arujaenses cobraram o IDGT pelas denúncias de faltas de médicos em plantões. Sônia confirmou que um médico acusado de embriaguez não presta mais serviços para o instituto. 

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -