PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Presidentes das Câmaras Municipais do Alto Tietê criam Frente Legislativa

Foto: Diego Barbieri
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Gabriel dos Santos pautou autonomia das câmaras

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, recebeu na quinta-feira (1) uma reunião com os presidentes dos Legislativos municipais do Alto Tietê. Sugerido pelo presidente da Câmara de Mogi, Otto Rezende (PSD), o encontro teve diversas discussões sobre temas relevantes para a região, entre eles questões ligadas à prevenção da covid-19 como fechamento das Câmaras, suspensões das sessões ordinárias, devoluções de dinheiro antecipadas às prefeituras e transparência na vacinação.

O presidente da Câmara de Arujá, Gabriel dos Santos (PSD), participou da reunião e reclamou de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo. “Parece que o pessoal do Tribunal quer pegar a nossa caneta.”

A intenção do Governo Estadual de implantar pedágios na região também foi um tema abordado pelos vereadores. Todos se posicionaram contra o pedágio e se comprometeram a buscar apoio para barrar a medida. Os parlamentares ainda discutem soluções para uma melhor formatação da prioridade de vacinação nos municípios e a autonomia das cidades em relação às restrições de combate à pandemia de covid-19, entre outras questões.

Na reunião os parlamentares criaram um plano de trabalho conjunto entre os presidentes, independente do Condemat, a Frente Legislativa Intermunicipal. “A gente não pode estar dentro do Condemat até por conta de questões de que lá os prefeitos tem uma linha de raciocínio e nós vereadores temos outra, às vezes divergentes. Seria válida então essa questão de montar uma Frente”, opinou o presidente da Câmara Municipal de Guararema, Sidnei Gordo (PL).

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE