PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quarentena é prorrogada até 6 de setembro em Arujá

Foto: Prefeitura de Arujá
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Comércios e serviços podem funcionar por oito horas diariamente

Na fase amarela do Plano São Paulo, Arujá vai prorrogar a quarentena até 6 de setembro, mantendo todas medidas preventivas regulamentadas até então pelo Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19. O decreto foi publicado neste sábado (22), no Diário Oficial Eletrônico do município.

O ato municipal deve seguir as regras previstas na terceira fase do plano de retomada segura, gradual e consciente da economia, gerida pelo Governo do Estado. Desse modo, estabelecimentos instalados na cidade poderão funcionar oito horas por dia, de forma direta ou fracionada, sob uma série de protocolos.

É o caso de atividades como restaurantes, bares, lanchonetes, lojas, salões de beleza, clínicas de estética, academias e outros estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, que precisarão respeitar a ocupação máxima de 40% em relação ao total da capacidade do espaço, disponibilizar álcool em gel e exigir o uso de máscara.

O decreto não deve alterar a limitação de horário para todas as atividades, que podem realizar atendimento presencial aos clientes somente até as 22 horas. Outros protocolos específicos de cada setor também continuam vigentes, conforme o Plano São Paulo.

Paço Municipal e demais repartições

O expediente do Paço Municipal e das demais repartições públicas também não sofrerá alterações com a prorrogação da quarentena. O funcionamento desses serviços públicos ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O atendimento presencial precisa ser agendado.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE