26.5 C
Arujá
sexta-feira, fevereiro 26, 2021
Início Cidade Sarampo chega a 14 casos em Arujá; há 41 suspeitas de infecção

Sarampo chega a 14 casos em Arujá; há 41 suspeitas de infecção

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

No início de agosto, doença tinha apenas três ocorrências na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dois casos de sarampo em Arujá. Em 6 de setembro eram 12 casos. Uma semana depois, são 14. A doença vem trazendo grandes transtornos em todo o país e apenas a vacinação garante eficaz imunização.

A tendência é que os números cresçam nos próximos dias. A secretaria aguarda resultados de 41 exames de pessoas supostamente infectadas pelo sarampo. A análise é feita pelo Instituto Adolf Lutz, em São Paulo. 

A Secretaria de Estado de Saúde antecipou a vacinação de sarampo para crianças a partir de seis meses. O Governo Federal orienta os pais com bebês menores de seis meses a evitarem locais com aglomeração de pessoas. 

O sarampo atingiu 3.561 pessoas no Brasil, sendo que a maioria dos casos foram registrados no Estado de São Paulo. Até esta semana foram três mortes confirmadas. 

Estabilidade

Enquanto o sarampo segue avançando em Arujá, a cidade não apresentou novos casos de dengue na última semana. Foram 161 infectados no município, neste ano, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Não houve ocorrência de chikungunya e zika vírus em 2019.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -