14 C
Arujá
quinta-feira, 16 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade Secretaria de Serviços realiza ação de limpeza e lavagem de ruas
- PUBLICIDADE -

Secretaria de Serviços realiza ação de limpeza e lavagem de ruas

- PUBLICIDADE -

Ações ocorreram no Parque Rodrigo Barreto e no Centro Residencial

A Secretaria de Serviços de Arujá realizou na quinta-feira (25) uma ação de limpeza e lavagem de ruas no Parque Rodrigo Barreto e no Centro Residencial. O objetivo da força-tarefa foi higienizar locais que são alvo recorrente de descarte irregular de lixo e entulho.

Com o apoio de retroescavadeira e caminhões, as equipes da Prefeitura removeram grande quantidade de entulho, resíduos e objetos em desuso despejados irregularmente pela população. A iniciativa visa combater a poluição e fazer a manutenção do bairro.

O trabalho ocorreu por meio de uma ação conjunta entre a Prefeitura e a nova empresa contratada para realizar a coleta de lixo e outros serviços de limpeza urbana no município. Outros locais devem receber a ação nos próximos dias.

Apoio da população

Para minimizar a prática de descarte irregular, é fundamental o apoio e a participação da população em dar destino correto ao próprio resíduo e fazer denúncias à Fiscalização de Meio Ambiente (4653 1845) ou à Guarda Municipal (153), que atende também aos fins de semana. Anotar números de placas de veículos, fotografar ou mesmo gravar os dias e horários dos despejos são formas de colaboração.

Além de prejudicar o meio ambiente e poluir a cidade, o descarte irregular de lixo e entulho em Áreas de Proteção Permanente (APPs), Áreas de Proteção Ambiental (APAs), beiras de estradas e ruas pode resultar em multa de mais de 3 mil reais, conforme previsto na Lei Municipal 1.176/1996.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -