PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Secretários da Saúde cobram Governo Federal para implantar toque de recolher em todo o país

Foto: Euzivaldo Queiroz/MS

PUBLICIDADE

Vários estados correm o risco de entrar em colapso nos leitos de UTI

Em carta encaminhada ao Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (1º), os secretários estaduais de Saúde cobram a instauração de um toque de recolher nacional, sempre a partir das 20h, para evitar a propagação do coronavírus e evitar o colapso dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo, é essencial que o Governo Federal assuma o controle do combate à pandemia. No ano passado, os estados passaram por risco de ficar sem leitos em meses diferentes. Agora, há um risco iminente em diversos estados.

“O país inteiro está colapsando. Não é mais possível que as medidas fiquem com os gestores estaduais. É impossível que a gente continue sem unificação de conduta”, afirmou Gabbardo.

O coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, informou que os especialistas do órgão avaliam a implantação de medidas mais duras no Estado do que a fase vermelha, que proíbe o funcionamento dos serviços essenciais.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE