SP vai liberar eventos, shows, pistas de dança e torcida em estádios em 1º de novembro
Apesar da flexibilização de vários serviços, o Governo do Estado de São Paulo planeja liberar a realização de eventos com público somente a partir de 1º de novembro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (4) pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
Doria informou que, apesar da liberação de eventos, o uso de máscara continuará obrigatório até o pleno controle da pandemia do coronavírus.
Segundo o Estado, serão liberados eventos sociais, corporativos, culturais e esportivos, com a presença de 100% do público, apenas com pessoas vacinadas. A expectativa é que, pelo menos, 90% dos paulistas estejam totalmente imunizados até o início de novembro.
A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, afirma que a meta não é de 100% porque nenhuma campanha de imunização conseguiu tal eficácia. Há pessoas que não podem ser vacinadas, enquanto há aquelas que não desejam receber nenhuma proteção.
Em outros estados, já existe liberação de público para partidas de futebol. Com o anúncio, isso acontecerá no Estado apenas daqui três meses.