PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vacinas para gripe acabam em Arujá

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

PUBLICIDADE

Arujaenses idosos não têm acesso a vacina contra a gripe.

A Prefeitura de Arujá informou, na tarde desta segunda-feira, 23, que acabaram as doses de vacinas para gripe nas unidades de Saúde. A gestão municipal já solicitou um reforço para o Governo do Estado. O problema foi identificado em outros municípios. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, entre 8h e 14h, foram imunizadas 2,5 mil pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. A expectativa é que Arujá recebe novo lote de vacinas contra a gripe na quinta-feira, 26.

Em ofício ao Estado e Ministério da Saúde, o Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê) pede informações urgentes quanto à reposição da grade de vacina de Influenza para atendimento da população alvo desta primeira fase (idosos e profissionais da saúde) e também das outras duas etapas – professores, portadores de doenças crônicas e forças de segurança e salvamento (a partir de 16 de abril) e crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos (a partir de 9 de maio).

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE