16.5 C
Arujá
domingo, 5 de julho de 2020
No menu items!
Início Política Ambulantes terão que atender novas regras em Arujá
- PUBLICIDADE -

Ambulantes terão que atender novas regras em Arujá

- PUBLICIDADE -

Câmara analisa projeto encaminhado pela Prefeitura.

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, enviou à Câmara Municipal o projeto de lei 217/2019, que regulamenta os ambulantes na cidade. Os vereadores receberam a proposta na sessão de 9 de outubro. O texto precisa ser aprovado nas comissões técnicas e no plenário para entrar em vigor.

Em sua justificativa aos parlamentares, Monteiro destacou que 28,7% da população de Arujá trabalha. Ele propõe dividir os ambulantes em três grupos: os que vendem alimentos, os prestadores de serviço e os varejistas que não vendem gêneros alimentícios. Os camelôs poderão trabalhar em pontos itinerantes e fixos (com estruturas removíveis ou não).

A nova legislação, se for aprovada, estipula também as taxas que deverão ser pagas pelos ambulantes no município. “A regulamentação irá possibilitar condições legais para que a fiscalização do município possa exercer suas funções de forma efetiva garantindo o pleno direito do comércio”, explicou Monteiro, aos vereadores.

Restrições

O projeto estipula que os camelôs não poderão atuar livremente, apenas nos pontos específicos. Contudo, a atividade será proibida nas plataformas de embarque de passageiros, abrigos de ônibus, a 20 metros de monumentos tombados, em frente a portões, a 20 mentos de bancos, escolas, repartições públicas, quartéis, hospitais e postos de saúde. Os ambulantes também não poderão ficar na frente de residências.  

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -