PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá bate recorde de infecções por covid-19 na quinta-feira, aponta Estado

Foto: Prefeitura de Arujá
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Pandemia já ceifou as vidas de 148 arujaenses

média móvel de infecções por covid-19 em Arujá bateu recorde na quinta-feira (18). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a taxa foi de 41 casos em apenas um dia na cidade. Ao todo, são 4.507 pessoas que contraíram a doença, com 148 vítimas fatais no município.

Para efeito de comparação, o pico de infecções na primeira onda da pandemia foi 27 no dia 25 de julho do ano passado.

O Estado somou 78 casos confirmados de covid-19 em Arujá na quinta-feira. Contudo, a média móvel é um cálculo matemático que inclui o número mais provável de infecções por dia. Isso porque, muitas vezes, o balanço de pessoas que contraíram a doença coloca casos de pessoas que já tiveram a infecção confirmada há alguns dias.

Diante do crescimento da pandemia em todo o Brasil, em especial Arujá, o prefeito Luis Camargo (PSD) avalia medidas para conter a proliferação do vírus e, ao mesmo tempo, garantir atendimento de qualidade para os infectados.

Há forte pressão de vários prefeitos para o governador João Doria (PSDB) aplicar um lockdown na região metropolitana de São Paulo. Hoje, Doria vai se reunir por videoconferência com vários prefeitos. A expectativa é que até amanhã (22) haja uma antecipação geral de feriados ou o aumento das restrições para circulação de pessoas.  

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE