PUBLICIDADE

Em Arujá, Alckmin defende criação de empregos

Foto: Jéssica Ferreira
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Ex-governador participou do Painel da Indústria

Em evento transmitido pelas redes sociais na sexta-feira (28), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) proferiu palestra no Painel da Indústria. Ele defendeu que o crescimento econômico e redução das desigualdades só pode acontecer com a geração de emprego e renda.

No evento, Alckmin recebeu uma placa pela visita à cidade oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que foi entregue pelo prefeito Luis Camargo (PSD). “Fico muito feliz de vir para Arujá”, disse.

O ex-governador, que foi derrotado na disputa à Presidência da República em 2006 e 2018, fez um panorama da economia nacional. Ele avalia que o Brasil perde competitividade por dificultar as exportações, com câmbio baixo e juros altos. “São escandalosos os juros do cartão de crédito e do cheque especial.”

Em relação à atual crise econômica, Alckmin afirma que ela só será superada com ampliação da vacinação contra o coronavírus e disponibilidade de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele fez críticas indiretas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ao reclamar de teorias conspiratórias, comparar o coronavírus a uma “gripezinha” e incentivo de uso da hidroxicloroquina.

Na opinião do ex-governador, um legado da pandemia pode ser o Instituto Butantan conseguir desenvolver a tecnologia para produção de vacinas. Isso porque há expectativa que surjam novos vírus nos próximos anos, que possam ser letais.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE