26.5 C
Arujá
terça-feira, junho 15, 2021
InícioPolíticaEm Arujá, Alckmin defende criação de empregos
- PUBLICIDADE -

Em Arujá, Alckmin defende criação de empregos

- PUBLICIDADE -

Ex-governador participou do Painel da Indústria

Em evento transmitido pelas redes sociais na sexta-feira (28), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) proferiu palestra no Painel da Indústria. Ele defendeu que o crescimento econômico e redução das desigualdades só pode acontecer com a geração de emprego e renda.

No evento, Alckmin recebeu uma placa pela visita à cidade oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que foi entregue pelo prefeito Luis Camargo (PSD). “Fico muito feliz de vir para Arujá”, disse.

O ex-governador, que foi derrotado na disputa à Presidência da República em 2006 e 2018, fez um panorama da economia nacional. Ele avalia que o Brasil perde competitividade por dificultar as exportações, com câmbio baixo e juros altos. “São escandalosos os juros do cartão de crédito e do cheque especial.”

Em relação à atual crise econômica, Alckmin afirma que ela só será superada com ampliação da vacinação contra o coronavírus e disponibilidade de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele fez críticas indiretas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ao reclamar de teorias conspiratórias, comparar o coronavírus a uma “gripezinha” e incentivo de uso da hidroxicloroquina.

Na opinião do ex-governador, um legado da pandemia pode ser o Instituto Butantan conseguir desenvolver a tecnologia para produção de vacinas. Isso porque há expectativa que surjam novos vírus nos próximos anos, que possam ser letais.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -