26.5 C
Arujá
quarta-feira, junho 16, 2021
InícioPolíticaJuíza de Arujá suspende julgamento do impeachment do prefeito
- PUBLICIDADE -

Juíza de Arujá suspende julgamento do impeachment do prefeito

- PUBLICIDADE -

Sessão que poderia cassar José Luiz Monteiro seria realizada nesta quinta-feira

A juíza Patrícia Padilha, do Fórum de Arujá, emitiu liminar que proíbe a Câmara de realizar a sessão de julgamento do processo de impeachment do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) e do vice Márcio Oliveira (Republicanos). O Legislativo foi notificado pelo Judiciário na tarde desta quinta-feira (24), pouco antes do início da sessão. A liminar foi obtida após pedido de José Luiz.

Pela legislação, a Câmara precisa julgar o caso até domingo (27), caso contrário, o caso será arquivado. O relator Júlio do Kaikan (Pros), da Comissão Processante, fez parecer a favor da cassação de José Luiz e Márcio. A justificativa é que os dois cometeram crime de decoro por causa das irregularidades apontadas pela Operação Soldi Sporchi, da Polícia Civil de Guarulhos.

O presidente da Câmara, Gabriel dos Santos (PSD), afirmou que não poderia dar andamento ao julgamento, já que isso seria um desrespeito a uma ordem judicial.

O clima na Câmara é de tensão. O vereador Renato Caroba (PT), autor da denúncia, reclama que o Judiciário não pode interferir no Legislativo. Outros parlamentares cobram que Gabriel dê andamento aos trabalhos, independentemente da posição da Justiça.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -