20.9 C
Arujá
sábado, 4 de julho de 2020
No menu items!
Início Especiais Autos Onix bate recorde anual de vendas
- PUBLICIDADE -

Onix bate recorde anual de vendas

- PUBLICIDADE -

Hatch conquista pelo quinto ano consecutivo o título de carro mais vendido do Brasil.

A Chevrolet fechou 2019 como a marca líder de vendas no Brasil. Foram 475,6 mil unidades emplacadas no período – alta de 9,5% em relação ao ano anterior, acima até do que o crescimento do próprio setor. Mas o grande destaque foi o Onix, que bateu recorde anual de vendas.

O hatch, que foi completamente atualizado, acumulou de janeiro a dezembro 241,2 mil unidades vendidas – acréscimo de 14,6% ante o ano anterior, que havia sido o seu melhor até então. O volume histórico garantiu ao modelo o título de carro preferido do consumidor local pelo quinto ano consecutivo.

Em dezembro, a recém-lançada versão sedã do Onix alcançou a vice-liderança no ranking pela primeira vez, em mais uma dobradinha para a marca da gravata dourada. Somados, o Onix Plus e o antecessor Prisma emplacaram no ano mais de 100 mil unidades, muito próximo do volume registrado pelo segundo e pelo terceiro modelo mais vendido do mercado.

“O Novo Onix e o Novo Onix Plus redefiniram o conceito de carro, com itens de segurança, performance e tecnologias de veículos de segmentos superiores. O consumidor mostrou-se muito receptivo, principalmente aos conteúdos inéditos, como o Wi-Fi, que inaugura a era da conectividade nível 4. Assim, o hatch e o sedã mostram que têm potencial para permanecerem no pódio dos mais vendidos”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

O ano de 2020 também promete ser movimentado para a Chevrolet, que prepara sete lançamentos. Boa parcela destas novidades vai estar concentrada no segmento de SUVs, o que mais cresce no país.

Em 2018, as operações da GM no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Equador e Peru foram integradas na GM América do Sul. No ano, a Chevrolet vendeu 475,6 mil veículos no Brasil. A GM América do Sul tem oito Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos, Gravataí, Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio) e Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) no Brasil, em Rosário, na Argentina, em Bogotá, na Colômbia e em Quito, no Equador. Conta ainda com Campo de Provas em Indaiatuba, Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul (BRA) e Rosário (ARG) e Centros Logísticos em Sorocaba (BRA) e General Rodriguez (ARG). 

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -