14 C
Arujá
domingo, 5 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade Para intensificar ações, Saúde reforça equipe de combate à dengue
- PUBLICIDADE -

Para intensificar ações, Saúde reforça equipe de combate à dengue

- PUBLICIDADE -

Prefeitura conta com 31 agentes para ações contra o aedes aegypti.

Para intensificar as ações de prevenção e monitoramento, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou sua equipe de combate à dengue. O Departamento de Controle de Vetores agora conta com 31 agentes que realizam vistorias e coletas pelos bairros de Arujá em busca de possíveis focos do Aedes aegypti. As atividades são realizadas diariamente.

Nesta sexta-feira (6), o prefeito José Luiz Monteiro esteve reunido com os profissionais. “O papel desempenhado por cada um dessa equipe é importantíssimo para que possamos evitar a proliferação da dengue, zica e chikungunya em nossa cidade”, pontuou.

Além de efetuar a nebulização onde há incidência de casos, os agentes também fazem o trabalho de coleta de pneus em borracharias, terrenos e vias públicas, assim como as visitas porta a porta para checar se há criadouros nas residências e dar as orientações aos moradores. A equipe pode ser identificada pelo uniforme e, em situações de nebulização, pelo carro de som e  pelas máquinas que carrega.

“A Prefeitura está intensificando as ações em diversos pontos, especialmente neste período de calor e chuvas. Por isso é necessário que o morador permita a entrada dos agentes e colabore com as ações seguindo uma rotina de cuidados. Só com a contribuição da população é que poderemos ter um combate efetivo das doenças”, pontua a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Mirian Miletti.

Cuidados

Impedir o acúmulo de água em garrafas e baldes, higienizar frequentemente os recipientes de animais de estimação, manter caixas d’água fechadas, substituir água nos pratos de planta por areia e manter nas piscinas a aplicação de produtos como o cloro são as principais recomendações.

Disque-Dengue

Denúncias de possíveis focos podem ser feitas pelo Disque-Dengue (0800 788 8882), canal de comunicação com a Secretaria de Saúde, exclusivo para moradores de Arujá.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -