PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Religador deve reduzir quedas de energia no Centro, Jardim Rincão, Flora Regina e Center Ville

Marcos Santos/USP Imagem
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Equipamento foi instalados pela Elektro nesta semana

Nesta semana foi concluída a instalação de um novo religador que irá atender os moradores de Arujá, de acordo com a Elektro. O investimento beneficia os clientes dos bairros Center Ville, Centro, Jardim Rincão e Flora Regina.

Os religadores são equipamentos de proteção que auxiliam na recomposição do sistema elétrico automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupções. Assim, quando árvores ou raios caem sobre a rede elétrica durante uma tempestade, por exemplo, interrompendo o fornecimento de energia, o sistema já identifica o trecho onde houve a interrupção, isola a área danificada e normaliza imediatamente o fornecimento de energia para a maioria dos clientes impactados.

A automatização ocorre nas redes elétricas urbanas e rurais. Na área urbana, busca atender locais com grande concentração populacional e próximas a unidades de saúde. Em áreas rurais, em que os circuitos são longos e atendem a clientes muitas vezes distantes, a instalação de religadores agiliza o restabelecimento a esses clientes. Ao todo, a Elektro já instalou 45 religadores em Arujá.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE