PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá suspende aulas da rede municipal de ensino

Foto: Freepik

PUBLICIDADE

Informação foi confirmada pelo Condemat.

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), acertou em reunião no Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê) a suspensão das aulas na rede municipal. Os pais dos cerca de 10 mil estudantes arujaenses nos ensino infantil e fundamental serão orientados a deixar os filhos em casa durante essa semana. A partir da próxima quinta-feira, 19, as escolas estarão fechadas. O retorno está previsto para 9 de abril. 

Em geral, os prefeitos do Alto Tietê vão priorizar a adoção de medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus. A região agora tem quatro casos confirmados da doença – 2 em Ferraz de Vasconcelos e 2 em Guarulhos – aumento de 300% em relação ao quadro contabilizado na última sexta-feira, quando havia apenas 1 caso confirmado. Desde o último final de semana, todas as cidades do Alto Tietê também passaram a ter notificações de casos suspeitos.

O governador João Doria também anunciou várias medidas restritivas, como a proibição de eventos com mais de 500 pessoas, a suspensão das aulas na rede estadual e a restrição de acesso ao atendimento público pelos órgãos estaduais. A Prefeitura de Arujá também suspendeu todos os eventos

Merenda escolar

Com a decisão, as famílias que precisarem de auxílio para alimentar as crianças devem procurar a Secretaria de Assistência Social de Arujá, que prestará o apoio necessário.

Apesar da suspensão das aulas, com exceção dos professores, os demais profissionais que atuam nas escolas estarão em regime de revezamento e as unidades permanecerão abertas para acolher os pais e responsáveis.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE